latro

terça-feira, 28 de abril de 2009


A CUFA DF abriu as inscrições para o Festival Rap Popular Brasileiro que vão até o dia 15 de maio. Os artistas interessados devem ler o edital do festival postado no blog http://festivalrpbbrasilia.blogspot.com/ e solicitar as fichas de inscrição pelo email: rpb.cufadf@gmail.com.

A eliminatória do DF terá 20 grupos participantes, e destes, apenas um (01) grupo ou artista será selecionado pelo júri composto por personalidades da música e da cena cultural do DF.

As exigências mais importantes do edital dizem quanto ao ineditismo das músicas concorrentes e a seus registros, nenhuma composição (harmonia e letra) pode ter sido utilizada em outra canção.

A diversidade e o ecletismo são características essenciais ao jeito brando e sensível de um mundo globalizado consumir a música. O rap, assim como qualquer outro gênero, busca experiências musicais diferentes mesclando variadas culturas.

A improvisação poética sobre uma batida no tempo rápido e freqüente também pode ser construída em cima de melodias e decorativos harmônicos com arranjos elaborados.

Pensando nisso, a Central Única das Favelas criou o festival de Rap Popular Brasileiro que propõe lançar nacionalmente novos rappers, seduzir os mesmos para produzir bases e temáticas novas para as músicas e propagar o estilo musical RAP unido ao outros elementos que compõe a cultura Hip Hop com a proposta de expandir este mercado musical.

Será que o rap não deve evoluir assim como as outras manifestações musicais?

Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário